Últimas Notícias do FluminenseHistória do Fluminense

Qual o histórico do Fluminense contra o Flamengo?

Fluminense e Flamengo são rivais desde 1902. Assim, os dois se enfrentaram centenas de vezes em diversas competições. O clássico é conhecido como Fla-Flu, o clássico mais charmoso do Brasil. O confronto já aconteceu 371 vezes. O Fluminense venceu 117 partidas, empatou 119 e perdeu 135 jogos. O tricolor venceu 32% dos jogos contra o rival.

A maior parte das partidas entre Fluminense e Flamengo aconteceram no Campeonato Carioca, com equilíbrio. São 263 jogos, sendo 81 vitórias do Fluminense, 87 empates e 95 derrotas. No campeonato brasileiro, desde 1971, os dois times se enfrentaram 65 vezes, com 24 vitórias do tricolor, 16 empates e 25 derrotas para o rival.

Pelo torneio Rio-São Paulo, terceira competição com mais jogos, foram 22 encontros. O tricolor venceu oito jogos, empatou seis e perdeu oito. As outras competições com jogos entre Fluminense e Flamengo são: Copa Sul-Americana, Copa do Brasil, Robertão, Taça Guanabara e Taça Cidade Maravilhosa.

Como mandate são 185 jogos. São 71 vitórias, 57 empates e 57 derrotas.

Presidente do Fluminense tenta acabar com mamata do Flamengo; entenda!

O Presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, está participando do movimento de clubes para acabar com a desigualdade exorbitante na distribuição de cotas de televisão, que favorece Flamengo e Corinthians. Os dois clubes queridinhos da televisão recebem 160 milhões de reais cada, fixos de PPV, enquanto o Goiás, clube que menos recebeu, obteve apenas 800 mil reais de receita pela plataforma.

A vontade do dirigente tricolor, em parceria com os clubes que integram o movimento Liga Forte Futebol, é de que as cotas de televisão no futebol brasileiro tenham cálculos parecidos com os utilizados no futebol europeu, em especial da Premier League, na Inglaterra.

Pedro Rocha

Pedro Rocha, natural de Fortaleza, Ceará. 24 anos. Formado em jornalismo pela Universidade de Fortaleza. Amante de futebol, apaixonado por notícias e curiosidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo