Fluminense contratou goleiro inspirado em Petkovic
Há 22 anos, em 2001, o Fluminense realizava uma das contratações mais inusitadas do futebol brasileiro. O Time de Guerreiros surpreendeu ao acertar com o goleiro sérvio Nikola Damjanac, que tinha 29 anos na época.
O compatriota de Petkovic chegou ao clube das Laranjeiras justamente por causa do camisa 10. A diretoria acreditava que a contratação do sérvio seria bem-vinda pelos torcedores além de ajudar em campo, mas não foi o que aconteceu.
Nikola Damjanac ficou apenas uma temporada no Fluminense e logo em seguida retornou ao seu país para seguir no futebol. O goleiro fez parte do elenco que disputou o Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Porém, não teve nenhum título conquistado. Foram apenas 3 jogos defendendo a Armadura Tricolor.
Contratações mais aleatórias do Fluminense
Guilhermo de Amores
O goleiro uruguaio Guillermo De Amores, que havia se destacado no Liverpool do Uruguai, foi contratado pelo Fluminense em resposta ao clamor dos torcedores, que pediam a contratação do jogador devido à instabilidade da posição de goleiro após a saída de Cavalieri. De Amores chegou ao clube por empréstimo, mas teve sua passagem prejudicada por problemas de lesão e acabou saindo do Flu sem ter feito uma única partida, o que foi uma despedida frustrante para o atleta.
João Filipe
Contratado para a temporada de 2015, o jogador em questão passou por diversos clubes no Brasil, sem deixar uma boa impressão em nenhum deles. Em sua passagem pelo Fluminense, não conseguiu desempenhar um bom futebol e acabou deixando o clube após apenas um ano. A contratação do atleta foi questionada por muitos torcedores do Flu, que não entenderam o motivo da sua chegada ao clube.
Fabrício
O jogador foi classificado como a pior negociação do ano de 2014 e acabou ficando marcado pela eliminação humilhante do Fluminense na Copa do Brasil frente ao América-RN.
Rissut
O lateral, que havia se destacado na Ponte Preta, não conseguiu repetir o bom desempenho no Fluminense em 2006, tendo uma passagem apagada e abaixo das expectativas no clube. Devido ao seu baixo rendimento, acabou tendo seu contrato rescindido ainda no mesmo ano.
Vladimir Djordjevic
No ano de 2006, o Fluminense surpreendeu ao anunciar a contratação do zagueiro sérvio Vladimir Djordjevic, aproveitando a abertura do mercado de jogadores estrangeiros no Brasil após a chegada bem-sucedida de Petkovic. No entanto, o Tricolor acabou se frustrando com o defensor, que não conseguiu ter uma sequência de jogos e acabou se despedindo do clube ainda no mesmo ano.