Argentino ex-Boca Juniors foi mal no Fluminense e devolvido ao Lyon da França
Em 2013, o Fluminense acertou a contratação por empréstimo do lateral-esquerdo Fábian Monzon, que pertencia ao Lyon, da França, e que foi revelado pelo Boca Juniors, da Argentina. O jogador que tinha 25 anos na época, não conseguiu se sair bem vestindo a Armadura Tricolor.
O vínculo era curto, com a opção de compra. Ele chegou com a expectativa de assumir a titularidade do time, ainda mais após a saída de Thiago Carleto, que havia se transferido para o São Paulo.
Contudo, apenas seis meses depois de chegar ao Time de Guerreiros, o jogador teve seu vínculo rescindido e seu retorno para o Lyon antecipado. O motivo foi porque o atleta estava com problemas particulares e acabou perdendo jogos da equipe Tricolor. Foram apenas 10 jogos pelo Fluminense nenhum gol marcado.
Jogador que foi pivô de chapéu do Flu no Flamengo não conseguiu manter a carreira em alto nível
Logo depois de ter conquistado o tetra do Campeonato Brasileiro em 2012, o Fluminense foi ao mercado da bola em busca de reforçar ainda mais o elenco para a disputa da temporada seguinte. Um dos contratados foi o lateral-direito Wellington Silva, que tinha sido um dos destaques no rival Flamengo.
A negociação pelo jogador gerou muitas reviravoltas. Isso porque Wellington estava no Rubro-Negro por empréstimo vindo do Resende e quando o Fluminense surgiu como interessado, a diretoria do Fla informou que iria exercer a opção de compra. Porém, a diretoria Tricolor passou a conversar diretamente com o clube detentor dos seus direitos e acabou atravessando a negociação.
Novo contratado pelo Flu, o jogador permaneceu no Time de Guerreiros na temporada de 2013, mas na seguinte, foi emprestado ao Internacional. Pelo clube do Beira Rio ele fez quase toda a temporada de 2014.
Retornou ao Fluminense em 2015 e permaneceu por toda a temporada. No ano seguinte, novo empréstimo, dessa vez para o Bahia. Logo após chegar ao clube baiano, sofreu uma grave lesão e mesmo depois de recuperado, não conseguiu se firmar. Quando retornou ao Time de Guerreiros em 2017, teve seu contrato rescindido.
Desde então, Wellington Silva rodou por vários clubes ao redor do Brasil. Passou pelo CSA, Boavista em duas oportunidades, Juventude, Remo e atualmente defende o Volta Redonda. Pelo Flu, foram 122 jogos e três gols marcados.