Asprilla jogou no Fluminense e quase ninguém lembra
Asprilla, é um dos colombianos mais conhecidos que já passaram pelo futebol Brasileiro também defendeu as cores do Fluminense. Após seu período defendendo o Palmeiras, o ex-atacante desembarcou no Rio de Janeiro para assinar com o Tricolor por empréstimo em 2000.
No dia 27 de outubro daquele ano ele chegou nas Laranjeira e era a esperança de gols do Flu para a disputa da Copa João Havelange. Vestindo a 28 do Time de Guerreiros, Asprilla começou bem no Tricolor, mas por problemas de lesão, acabou não dando sequência.
O Fluminense acabou sendo eliminado nas oitavas de final da competição pelo modesto São Caetano, que viraria uma grande sensação na época, que acabou gerando problemas para o elenco Tricolor.
Já em 2021, o Flu começou a temporada contando com o colombiano, que fez boas apresentações no Torneio Rio-São Paulo, no primeiro semestre do ano, mas não conseguiu ajudar a equipe carioca a superar o São Paulo na semifinal, o que gerou mais insatisfação da torcida.
Na disputa do Campeonato Carioca, Asprilla voltou a ter problemas com lesões e esteve indisponível em diversos jogos importantes. Sem sucesso constante, o jogador foi devolvido ao Palmeiras logo no fim do empréstimo. Foram apenas 20 jogos e oito gols marcados com a camisa do Flu.
Títulos de Asprilla como jogador
Atlético Nacional
- Copa Interamericana: 1989
- Campeonato Colombiano: 1991
Parma
- Copa da UEFA: 1994-95 e 1998-99
- Recopa Europeia: 1992-93
- Supercopa Europeia: 1993-94
- Copa da Itália: 1998-99
- Supercopa da Itália: 1999
Palmeiras
- Torneio Rio-São Paulo: 2000
- Copa dos Campeões: 2000