Goleador Cano quer virar brasileiro?
Desde que desembarcou no futebol brasileiro, o argentino Germán Cano vem desempenhando grandes atuações. Antes, defendendo o Vasco e agora, com a camisa do Fluminense, se tornou um dos principais atacantes do país.
O camisa 14 Tricolor, aos 35 anos ainda não viveu a emoção de defender a seleção da Argentina, mas durante uma entrevista, o goleador falou sobre a dificuldade que é ser convocado por seu país e também comentou sobre a possibilidade de se naturalizar brasileiro.
“Amo o Brasil e amo jogar aqui, mas sou argentino e minha família também. Então, não pretendo me naturalizar brasileiro. Também é bem difícil chegar à seleção argentina. Há jogadores que já jogam juntos há anos. Não tem espaço”, disse o artilheiro.
Vasco tentou manter Cano em São Januário
Desde a temporada passada o atacante Germán Cano vem sendo um dos principais destaques do Fluminense e do futebol brasileiro. Mas antes de chegar ao Time de Guerreiros, o argentino defendeu as cores do Vasco, mas trocou de clube após a equipe de São Januário não conseguir o acesso à primeira divisão de 2022.
Durante participação do podcast Fora de Jogo, o vice-presidente do Vasco, Carlos Roberto Osório revelou que a intenção do Cruz-Maltino era manter o atacante no clube, mas os altos valores tornaram impossível essa manutenção.
“Se o Vasco tivesse condições de manter, teria mantido (Germán Cano). Infelizmente, naquele período, naquela história, uma outra Série B pela frente, o Vasco não teria a possibilidade de mantê-lo. Por isso veio a SAF, e por isso não queríamos nunca mais o Vasco abra mão de um atleta que gostaria de manter no seu elenco por uma questão financeira. São problemas que estamos resolvendo no Vasco” disse o vice-presidente.