Fluminense sofreu maior zebra da Copa do Brasil na história das finais
Em 2005, o Fluminense realizou a final da Copa do Brasil contra o Paulista. O Time de Guerreiros era o franco favorito ao título daquele ano, já que a equipe de São Paulo, na época, era da segunda divisão do futebol brasileiro.
No jogo da ida, o Fluminense saiu derrotado por 2 a 0, em partida realizada em Jundiaí, no Estádio Jaime Cintra. Os gols da partida foram marcados por Márcio Mossoró e Léo Aro. O resultado dava ao Paulista uma boa vantagem para o jogo da volta, podendo ser derrotado por até um gol de diferença.
Na segunda partida, o Tricolor recebeu o time de Jundiaí no Estádio de São Januário, e apesar de precisar ir para cima para reverter o resultado de 2 a 0 sofrido no jogo de ida, o Time de Guerreiros não conseguiu furar o bloqueio adversário e terminou o confronto em 0 a 0, dando o inédito título da Copa do Brasil ao Paulista.
Elenco do Fluminense em 2005
GOLEIROS: Ricardo Berna, Fernando Henrique, Kléber.
DEFENSORES: Éder Sciola, Marcelo, Anderson, Marcão, Antônio Carlos, Fabiano Eller, Gabriel, Humberto Grehs, Igor, Juan, Lino, Schneider, Tales, Zé Carlos.
MEIAS: Arouca, Petkovic, Diego Souza, Romeu, Marcão, Preto Casagrande, Alan, Felipe, Juliano, Juninho, Maicon, Radamés.
ATACANTES: Leandro, Alex, Beto, Leonardo Guerra, Rodrigo Tiuí, Toró, Tuta.
Técnico: Abel Braga