Novo goleador do Fluminense desistiu do futebol
Uma das contratações do Fluminense para a temporada de 2023 foi o atacante Lelê, que foi um dos destaques do Campeonato Carioca deste ano vestindo a camisa do Volta Redonda, sendo o vice-artilheiro da competição com 13 gols, ficando atrás somente de Germán Cano.
O recém-chegado colocou sua primeira bola na rede vestindo a camisa do Fluminense no último sábado (15), na vitória do Tricolor sobre o América-MG por 3 a 0, no Estádio Independência, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Após a partida, durante entrevista para a FluTV, Lelê relembrou o início de carreira difícil e confirmou que chegou a abandonar o futebol. Contudo, ganhou nova oportunidade de defender clubes menores do Rio de Janeiro, demonstrou boas atuações e agora atua por seu clube de coração.
“Não só pensei, como desisti (do futebol). Por isso não fiz divisão de base. Em 2019, com 20, 21 anos, eu recebi um convite do presidente do Itaborái Profut, que disputa a Série C do Carioca, pude me destacar por lá. Depois eu fui para o Maricá, me destaquei também e fui para o Volta Redonda. Não fui tão bem no primeiro ano, mas o segundo eu me destaquei e recebi o convite do Fluminense. Fiquei muito feliz na hora. De receber a ligação do Fred, do Diniz. Vi que o meu esforço para voltar a jogar futebol valeu a pena. Estou podendo realizar um sonho” disse ele.
Números de Lelê nos clubes em que atuou
- Itaboraí Profut
40 jogos
24 gols
- Maricá
36 jogos
15 gols
- Volta Redonda
65 jogos
29 gols
- Fluminense
2 jogos
1 gols