Como foi o jogo do River Plate mesmo com um a menos?
O River Plate assegurou um triunfo essencial na Libertadores. Em partida realizada em casa, no Monumental de Núñez, a equipe argentina venceu o Sporting Cristal, do Peru, por 4 a 2 pela segunda rodada do grupo D da competição continental, mesmo jogando com um jogador a menos desde os 38 minutos do primeiro tempo, quando o lateral Enzo Díaz foi expulso.
O Sporting Cristal abriu o placar com um gol de cabeça de Ignácio, ex-jogador do Bahia e da Chapecoense, logo aos 6 minutos, mas o River virou o jogo com gols de Nicolás de la Cruz e Barco. No lance em que Díaz foi expulso, Corozo fez um lindo gol de falta, empatando a partida.
Apesar de ficar com um jogador a menos, a equipe comandada por Demichelis conseguiu garantir a vitória com outro gol de Barco aos 7 minutos do segundo tempo e Solari fechou o placar em 4 a 2 para o time argentino.
Com este resultado, o River Plate alcança a sua primeira vitória no grupo, dividindo a segunda colocação com o The Strongest, mas pelos critérios de desempate, o time boliviano está à frente. O Fluminense lidera o grupo com 6 pontos, 100% de aproveitamento em dois jogos. O Sporting Cristal ainda não somou pontos e segue na lanterna.
Próximos jogos do Fluminense na fase de grupos da Libertadores
- 02/04 – 3ª Rodada – 21h
Fluminense x River Plate – Maracanã
- 25/05 – 4ª Rodada – 19h
The Strongest x Fluminense – Hernando Siles - 07/06 – 5ª Rodada – 20h30
River Plate x Fluminense – Monumental de Nuñez
- 27/06 – 6ª Rodada – 21h
Fluminense x Sporting Cristal – Maracanã