Goleiro do Fluminense sofreu derrota acachapante semelhante a da LDU
O goleiro do Fluminense, Fábio, vem sendo um dos destaques da equipe neste bom início de temporada do Time de Guerreiros. Depois de conquistar o primeiro objetivo de 2023, o Campeonato Carioca, outras taças ainda estão no radar do arqueiro.
A principal delas, sem dúvidas é a Copa Libertadores da América, que tanto quanto o Tricolor Carioca, quanto Fábio, nunca conquistaram. O Flu chegou muito perto em 2008, mas foi derrotado pela LDU, nos pênaltis em pleno Maracanã. Já o goleiro, quando ainda atuava pelo Cruzeiro, também ficou com o vice em 2009, ao perder para o Estudiantes, da Argentina.
Assim como o Fluminense, a equipe Mineira também deixou o título escapar diante de sua torcida, no Estádio do Mineirão. Após empate em 0 a 0 no jogo de ida, na Argentina, o Cruzeiro foi derrotado em casa por 2 a 1 e perdeu a chance de conquistar o título.
“Meu objetivo é a Libertadores. Fiquei muito perto em 2009, com o Cruzeiro. É um título que estou em busca. Sei que é também o grande objetivo do clube e do torcedor, e esperamos chegar nessa conquista tão histórica”, disse Fábio durante uma entrevista no início do ano.