Presidente do Fluminense bate o martelo sobre venda de André
Em recente entrevista ao “Cheguei Podcast”, conduzido pelo radialista José Carlos Araújo, conhecido como Garotinho, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, reafirmou a permanência do volante André no elenco tricolor para a temporada de 2023.
De acordo com o mandatário, em um jantar com o jogador e seus representantes, foi comunicado que o clube não venderá o atleta durante este ano, já que tem o objetivo de conquistar a Libertadores, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. As sondagens que o clube recebeu foram prontamente negadas. “Ao longo de 2023, sequer vamos ouvir propostas”, disse Mário.
André é considerado um dos principais jogadores do Fluminense. Atualmente, é titular absoluto da volância e faz parte da espinha dorsal da equipe treinada por Fernando Diniz.
“Em um jantar, a gente informou ao jogador e aos representantes dele que a gente não venderia o André no curso do ano de 2023, porque temos o sonho de ganhar a Libertadores, também a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, e eles compreenderam. Tivemos sondagens, mas todos falaram: ‘Olha, nem coloca no papel, porque o Flu não vende esse ano’. Então ao longo de 2023 a gente sequer vai ouvir propostas”, disse o presidente do Flu.
Jornal Britânico coloca André em lista dos maiores talentos Sul-Americanos
Um dos principais veículos de comunicação da Inglaterra, o jornal The Sun, fez uma reportagem onde lista talentos do futebol Sul-Americano e avalia jogadores com grandes potenciais que podem atuar no futebol Europeu em breve.
Um dos nomes listados foi do volante André, do Fluminense. Na reportagem, o The Sun aponta o jogador como um dos melhores jogadores da América do Sul que ainda atua “em casa”. Ainda lembra que André foi um dos principais jogadores do futebol brasileiro na temporada passada, sendo escolhido para integrar o “time do ano”, além de estar em primeiro nos quesitos passes, roubadas e interceptações.
O veículo ainda destaca que o jogador poderia ter sido um dos convocados pelo técnico Tite para a disputa da Copa do Mundo, e já se transferido para o futebol europeu na última janela. Contudo, ele preferiu seguir no Brasil e que certamente será observado na disputa da Libertadores.