Destaque do Fluminense perdeu para o River Plate com meio-campo como goleiro
Em 2021, uma das situações mais inusitadas de toda história da Copa Libertadores da América aconteceu em uma partida entre River Plate, da Argentina, e Santa Fé, da Colômbia, pela fase de grupos da competição continental.
Em meio a pandemia da Covid-19, o River Plate viu 20, dos seus 32 atletas serem infectados pelo vírus. Além disso, a equipe que era comandada pelo técnico Marcelo Gallardo também tinha dois jogadores lesionados. Ou seja, apenas 10 nomes disponíveis para o duelo com o Santa Fé e nenhum goleiro.
A solução encontrada foi o volante Enzo Perez jogar no sacrifício, já que estava lesionado, porém, ele foi improvisado no gol. Com 11 jogadores e sem nenhum reserva, o River foi para o jogo e as expectativas eram de uma goleada dos colombianos. Contudo, não foi isso que aconteceu.
Com dois gols logo nos 5 primeiros minutos, o River Plate conquistou uma vitória histórica por 2 a 1, ficou com o primeiro lugar do grupo, se classificou para as oitavas de final da Libertadores e de quebra eliminou o Santa Fé, que na época tinha o agora Tricolor Jhon Arias no elenco.