Técnico do Fluminense bate o martelo sobre situação de Fábio como goleiro
O treinador do Fluminense, Fernando Diniz, concedeu entrevista coletiva após a vitória de sua equipe por 2 a 0 sobre o Cruzeiro no Mineirão. Além de elogiar o adversário e valorizar a vitória do Fluminense, Diniz destacou a evolução do goleiro Fábio, ídolo do Cruzeiro que recebeu aplausos da torcida antes do jogo pela 5ª rodada do Brasileirão.
Diniz afirmou que Fábio é um gênio do gol e que sua habilidade natural é impressionante, o que lhe permite jogar mesmo aos 42 anos. Ele ainda elogiou o empenho do goleiro em treinar para aprimorar seu jogo com os pés, uma área que não era seu ponto forte no passado. Segundo o treinador, a evolução de Fábio nesse aspecto em apenas um ano é surpreendente e mostra seu talento e dedicação.
“O Fábio, na minha opinião, é um gênio do gol. Por isso, ele consegue jogar com a idade que ele tem. Um cara com 42 anos jogar e se predispor a aprender a jogar com o pé, treinar mais do que os outros. Ele joga com uma naturalidade incrível hoje. Parece que o Fábio nasceu jogando com o pé. Ele é um gênio mesmo, talentoso demais, ele é espetacular. Com talento natural e o resto é esforço. Que ele não tinha tanta condição com o pé, que foi pouco estimulado ao longo da carreira dele e, em um ano, o que ele evoluiu é uma enormidade. É uma coisa surpreendente”, disse o treinador.
Fernando Diniz falou sobre a situação de Alexsander
Após a vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro no Mineirão, o técnico Fernando Diniz teve uma boa notícia e outra preocupante. Enquanto comemorou a retomada do caminho das vitórias no Brasileirão, ele saiu do estádio preocupado com a lesão de Alexsander, que deixou o gramado chorando.
De acordo com o treinador, o meio-campista fará exames para avaliar a lesão, mas aparentemente é um estiramento do colateral. Embora seja um jogador cada vez mais importante para a equipe carioca, Diniz acredita que não é uma coisa grave e espera que ele se recupere o mais rápido possível.
“É uma lesão no joelho, mas aparentemente um estiramento do colateral. Vai fazer mais exames, mas provavelmente não é uma coisa grave. A gente sabe que é um jogador pra gente cada vez mais importante e espero que ele se recupere o mais rápido possível”, comentou Fernando Diniz.