Agressão: Segundo árbitro, jogador do Fluminense desferiu soco em adversário
Na partida entre Cruzeiro e Fluminense, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza, da FIFA/SP, expulsou o jogador André. De acordo com a súmula do jogo, o árbitro confirmou ter aplicado um cartão vermelho direto no volante, após ter mostrado um cartão amarelo, por ter ouvido palavras ofensivas do jogador tricolo.
As palavras foram proferidas pelo jogador logo após a marcação de um pênalti polêmico de Manoel em Bruno Rodrigues, aos 31 minutos do segundo tempo. Além disso, o árbitro também relatou na súmula que André deu um soco na cabine do VAR na saída de campo.
Como resultado, André ficará suspenso para o próximo jogo contra o Cuiabá no sábado às 18h30 no Maracanã e voltará de suspensão pendurado, já que recebeu o segundo cartão amarelo no Brasileirão. O volante também terá que comparecer ao julgamento no STJD em data ainda a ser definida, e o relato do árbitro na súmula poderá ser usado como evidência contra o jogador.
Veja o que disse o árbitro na súmula
“Informo ainda que na saída do campo de jogo, fui informado pelo 4 arbitro que o jogador expulso deu um soco na proteção de acrílico da ara (sic.) do var”, dizia a súmula preenchida pelo árbitro que comandou a partida entre Cruzeiro e Fluminense.