Surpresa: Ex-Fluminense citado em investigação atuou mesmo assim e foi goleado
O meia Nathan, que teve seu nome citado nas investigações da Operação Penalidade Máxima, que apura a manipulação de jogos no futebol brasileiro enquanto jogava pelo Fluminense, recebeu o apoio da direção e comissão técnica do Grêmio.
Diferentemente de outros clubes que afastaram os atletas citados, o Tricolor gaúcho manteve Nathan na lista de relacionados para a partida contra o Palmeiras, e ele entrou no segundo tempo da derrota por 4 a 1.
O presidente Alberto Guerra e o técnico Renato Portaluppi afirmaram que o jogador é inocente e que tem a consciência tranquila. Segundo o treinador, o jogador disse que gostaria de jogar e que a notícia em geral é apenas mais um escândalo no futebol brasileiro. O técnico gremista garantiu que o Grêmio não tem nenhum jogador envolvido no escândalo.
Veja o que disse Renato Gaúcho
“Não temos jogadores nesse escândalo. Conversamos bastante com o Nathan. Ele é inocente. Está com a consciência tranquila. Disse que gostaria de ir para o jogo. A notícia, no geral, é mais um escândalo. Nós, profissionais, sentimos. No Grêmio não tem nenhum jogador”, garantiu o técnico da equipe gremista.