Ex-médico do Fluminense não poupou palavras sobre o Departamento médico tricolor
Em uma entrevista exclusiva ao portal NETFLU, o doutor Michael Simoni, ex-diretor médico do Fluminense, compartilhou suas percepções sobre a situação do volante Alexsander e aproveitou para enaltecer a estrutura atual do Departamento Médico do clube tricolor.
Simoni enfatizou que o Fluminense possui uma estrutura de nível condizente com um grande clube de futebol. Ele reconheceu que o investimento realizado está em consonância com as condições financeiras da agremiação, ressaltando que o Fluminense dispõe de uma estrutura adequada, digna de sua grandeza. Além disso, o médico elogiou o calibre dos profissionais que compõem a equipe, destacando especialmente o renomado Filé, uma referência não apenas no Brasil, mas também no âmbito internacional, quando se trata de fisioterapia.
Simoni também mencionou a equipe montada e coordenada por Filé, incluindo a vasta experiência e conhecimento do especialista Douglas, que está há mais de duas décadas no Fluminense. O médico expressou sua satisfação por ter feito parte do processo de transição, lembrando que no passado havia uma cultura de indicações por amizade, o que se mostrou ineficaz. Para ele, a confiança mútua entre os profissionais é um fator essencial e, atualmente, o Fluminense dispõe dessa confiança.
As palavras de Simoni evidenciam a valorização da estrutura médica do Fluminense e a solidez do trabalho realizado pelos profissionais que compõem o Departamento Médico do clube.
Veja o que disse o Dr. Michael Simoni
“(O Fluminense) tem uma estrutura digna de um grande clube de futebol. Obvio que o investimento é relativo às condições financeiras de cada clube. Se você tem mais condição financeira, você investe mais, mas eu entendo que a estrutura do Flu é bastante adequada para um clube do seu quilate. Quem trabalha lá é hoje é gente de primeiríssima linha. O Filé dispensa comentários, é um ícone da fisioterapia não só do Brasil, mas do mundo.
Tem uma equipe que ele montou e que ele coordena. E o Douglas é uma pessoa que está lá, tem uma experiência muito grande em esportes, em traumatologia, está no Fluminense há mais de 20 anos e também montou uma equipe de excelência. Eu fico muito contente por e ter participado da equipe de transição, quando colocavam amigos de amigos, mas não funciona dessa forma. Precisa ter confiança entre os profissionais e hoje o Fluminense tem”, disse Simoni.