“O único que abriu as portas” Conca mandou a real sobre ter jogado no Flamengo
Em 2017, o Flamengo acertou a contratação de um dos ídolos recentes do Fluminense. O meia argentino Darío Conca. Na época, o jogador estava atuando no futebol chines vinha de uma grave lesão no joelho e utilizou os dependências do Rubro-Negro para a recuperação.
Há três anos, em 2020, enquanto participava de uma entrevista ao canal “De Sola” no YouTube, o meio-campista compartilhou as razões por trás de seu fracasso no Flamengo. Após o tratamento do joelho esquerdo, o objetivo era voltar a atuar em alto nível pela equipe da Gávea, mas não foi isso o que aconteceu.
“Eu me recuperei, estava me sentindo melhor, mas sempre falavam que precisava de mais alguma coisa fisicamente, mas fiquei bem e não fui aproveitado. Jogava sete minutos em um jogo, em outro apenas dez minutos. Eu falava: ‘Me dá 30 minutos, se eu for mal…’ […] Eu me sentia bem melhor nos treinos, mas a gente precisa jogar. Fiquei chateado, porque eu queria jogar uma vez, não dez jogos seguidos”.
“Não me arrependo de ter ido para o Flamengo. Quando me machuquei, o Flamengo foi o único clube que abriu as portas para me recuperar. Na China, não tinha estrutura, porque o clube era novo, não tinha nada. Tive que conseguir um doutor para a cirurgia, um fisioterapeuta, tudo. Veio o Flamengo e me ofereceu isso”, disse Conca em entrevista.
Títulos de Conca como jogador
Universidad Católica:
- Campeonato Chileno: 2005 (Clausura)
Fluminense:
- Campeonato Brasileiro: 2010
Guangzhou Evergrande:
- Liga dos Campeões da AFC: 2013
- Super Liga Chinesa: 2011, 2012, 2013
- Copa da China: 2012
- Supercopa da China: 2012
Flamengo:
- Campeonato Carioca: 2017