Flu ganha dois reforços valiosos para confronto contra o Atlético-GO
Para a partida diante do Atlético-GO, o Fluminense terá a disposição dois reforços valiosos. Fora na derrota para o Galo no último sábado (1), Nino se recuperou das dores musculares está a disposição do treinador Fernando Diniz. Já John Arias, que deixou a partida contra o Atlético-MG com dores no joelho, está recuperado, não preocupa e poderá atuar na próxima partida.
O jogo entre Atlético-GO e Fluminense acontece amanhã, 5 de outubro, no estádio Antônio Accioly, às 19 horas. A partida é válida pela 30° rodada do campeonato brasileiro de 2022. O duelo será transmitido para todo o Brasil pelo Premiere.
Desfalque certo para o próximo jogo é o zagueiro Manoel, que foi expulso contra o Galo. A expectativa é que o treinador Fernando Diniz opte pelo volante Felipe Melo improvisado na zaga. Além de Melo, Diniz pode usar David Braz.
Com 51 pontos, o Fluminense é o terceiro colocado na Série A. O tricolor tem 15 vitórias, 6 empates e 8 derrotas na competição. Vencendo a próxima partida, o tricolor pode voltar a vice liderança. Segundo lugar, o Internacional tem 53 pontos e encara o Flamengo no Maracanã.
Fluminense inova e expande formação de jogadores para outros países; entenda
O Fluminense fechou parceria com a Federação de Futebol do Chile para troca de experiências e desenvolvimento de jovens jogadores da seleção chilena e das categorias de base do tricolor carioca. Com o acordo, está previsto a realização de palestras, workshops e troca de feedbacks no recrutamento de garotos.
Além dos eventos citados anteriormente, o Fluminense disputará um torneio sub-17 no Chile na próxima semana. Em três partidas, o tricolor enfrentará Colo Colo, Palestino e a seleção chilena de base. A estreia na competição acontece nesta terça-feira (4), contra o Palestino.
Em baixa no Flu, torcida pede a saída de queridinho do Diniz
Depois da derrota para o Atlético-MG no último sábado por 2 a 0, torcedores do Flu se revoltaram nas redes sociais e pediram a saída de Felipe Melo. O primeiro gol do clube mineiro aconteceu por erro do volante, que na ocasião estava jogando na zaga.
Em uma publicação, um torcedor criticou o jogador e afirmou que a carreira de Melo acabou. “Felipe Melo é ex-jogador. Não tem mais como salvar. Acabou a carreira depois da lesão no joelho. Que tenha hombridade e peça pra sair ao final do ano, já que essa gestão inconsequente deu 2 anos de contrato. Obs: não dá pra poupar o Diniz nessa, refém do medalhão”, afirmou o torcedor tricolor revoltado.