Criminoso? Fernando Diniz manda a real sobre situação que o incomodou
O Fluminense, escalando uma equipe alternativa, sofreu uma derrota por 1 a 0 para o The Strongest (BOL) em La Paz, perdendo assim a oportunidade de assegurar sua classificação para as oitavas de final da Libertadores de forma matemática nesta quinta-feira.
Em uma entrevista coletiva após o jogo, o técnico Fernando Diniz abordou a decisão de poupar a maioria dos titulares e criticou a altitude do local, polemizando sobre as condições de jogo encontradas na Bolívia. Veja as aspas do treinador:
“Jogar aqui é uma coisa quase criminosa, é outro esporte. Um jogo com a maratona de jogos que temos, sequência com Fla-Flu. O melhor momento para poupar era esse. Trazer jogadores que têm mais dificuldade de recuperar por causa da idade, não teríamos os caras da maneira adequada no domingo e quinta. O time conseguiu competir, mas erramos muita coisa técnica”, declarou ele.
Retrospecto desfavorável jogando na altitude
O Fluminense já disputou dez partidas na altitude neste século. Dessas, foram três vitórias, um empate e seis derrotas, o que corresponde um retrospecto negativo. Contra o The Strongest, foi a partida de segunda maior altitude da lista, sob 2600 metros.
A liderança da estatística é a partida contra o Nacional de Potosí com 4000 metros, onde o Tricolor perdeu por 2 a 0, pela primeira fase da Sul-Americana de 2018.