Fluminense passou vexame e usou camisa “sem sentido” na Libertadores
Na partida do último dia 25, contra o The Strongest (BOL) no estádio Hernando Siles, em La Paz, o Fluminense entrou em campo vestindo seu segundo uniforme da temporada passada, conforme informado em primeira mão pela assessoria do clube.
O clube de Xerém enfrentou um problema inusitado para o duelo. Embora já tenha lançado a linha de uniformes para a temporada 2023/24, o uso do modelo anterior se deu devido a um problema logístico. O time chegou a La Paz apenas algumas horas antes do início da partida, como parte de uma estratégia para minimizar os efeitos da altitude nos jogadores.
Porém, ocorreram problemas com o embarque do material esportivo, e ele não chegou à cidade. A empresa responsável pelo voo afirmou que não teve qualquer responsabilidade no ocorrido.
Nota oficial do tricolor:
Em uma nota oficial, o clube informou: “O Fluminense utilizará hoje, no jogo contra o The Strongest, a segunda camisa da coleção 22/23. A mudança foi necessária devido a um problema no embarque do material”.
A equipe tricolor viajou em um voo fretado da companhia aérea Boliviana de Aviación (BoA), que afirmou, em comunicado, que todos os itens despachados pelo clube foram entregues no destino. A empresa ressaltou que não foi informada pelo Fluminense sobre a ausência de qualquer bagagem.
O jogo pela Libertadores marcaria a estreia da linha de uniformes 2023/24 do Fluminense na CONMEBOL Libertadores. A última partida da linha anterior ocorreu contra o River Plate.