Fluminense teve duas grandes joias estreando “na furada”
A partida em La Paz, apesar da derrota por 1 a 0 para o The Strongest, será lembrada para sempre na memória de dois jovens jogadores do Fluminense. Esquerdinha e Kauã Elias, considerados promessas tanto nas categorias de base do clube quanto na Seleção, assumiram o desafio de atuar na altitude de 3.625 metros e fizeram suas estreias no time profissional aos 17 anos.
Esquerdinha foi escalado como titular e permaneceu em campo durante os 90 minutos. Ao todo, ele conseguiu dois desarmes e foi o jogador tricolor com o maior número de passes certos na partida, empatado com David Braz, ambos com 48 passes.
Kauã Elias, natural de Uberlândia, Minas Gerais, começou a partida no banco de reservas e entrou em campo aos 35 minutos do segundo tempo, substituindo John Kennedy. Como centroavante, teve pouco tempo para participar do jogo.
Chegada no Fluzão:
Esquerdinha chegou ao Fluminense após se destacar no Projeto Guerreirinhos, tendo passado anteriormente pelas categorias de base do clube em São Gonçalo. Esquerdinha é conhecido por sua atuação ofensiva como lateral, além de ser capaz de marcar alguns gols.
Considerado o lateral-esquerdo mais promissor de sua geração, Esquerdinha é titular tanto na equipe sub-17 do Flu quanto na seleção brasileira. Infelizmente, ele ficou de fora do título do Campeonato Sul-Americano Sub-17 deste ano, conquistado no Equador, devido a uma lesão.
Já Kauã Elias veio após ser descoberto por um olheiro do Fluminense, o jogador chegou ao clube aos 11 anos. Seu avô o acompanhou e o levou para fazer um teste em Xerém, onde iniciou sua trajetória no Tricolor Carioca.