Entenda: Fluminense terá maratona no Maracanã
O Fluminense desfrutará de um pouco mais de descanso em junho, considerando o apertado calendário do futebol brasileiro. Devido à DataFifa, o técnico Fernando Diniz terá mais tempo com os jogadores à disposição e menos jogos ao longo dos 30 dias do mês. No total, serão sete partidas, sendo que cinco delas serão disputadas no Maracanã.
O estádio tem sido um trunfo para o time, que possui um aproveitamento de 76,4% em 2023. Isso pode ser uma vantagem importante para o Fluminense voltar aos trilhos após uma fase difícil. Em 17 jogos no Maracanã nesta temporada, o clube venceu 12, empatou três e perdeu apenas dois, para Botafogo e Flamengo no Campeonato Carioca. Durante essas partidas, o Tricolor marcou 37 gols e sofreu apenas oito.
Entenda o lado negativo:
Apesar de ter um período para descansar os jogadores, Fernando Diniz enfrentará duas sequências intensas de jogos em junho. Serão quatro partidas em um intervalo de 11 dias, antes da pausa para a Data-Fifa, e mais três jogos em menos de uma semana.
Um aspecto positivo dessas sequências é que haverá apenas duas viagens: para Buenos Aires e Goiânia, onde o Fluminense enfrentará o River Plate e o Goiás, respectivamente.
É importante ressaltar que, caso o Fluminense se classifique para as quartas de final da Copa do Brasil, os jogos ocorrerão apenas em julho, assim como as oitavas de final da Libertadores.