Jorge Sampaoli vai usar nova estratégia para tentar eliminar o Fluminense
Jorge Sampaoli planeja adotar uma nova estratégia na tentativa de eliminar o Fluminense. Nos últimos treinamentos do Flamengo visando o confronto pela Copa do Brasil, o time tem sido montado com três zagueiros e Gabigol atuando como único atacante, enquanto Pedro treina entre os reservas.
Após a última sessão de treinamento no Ninho do Urubu, na quinta-feira às 11h, no dia da partida. Sampaoli tomou a decisão final após esse treino. No entanto, com base nos treinamentos recentes, a provável escalação do time será: Matheus Cunha; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Wesley, Thiago Maia, Erick Pulgar, Gerson, Arrascaeta e Ayrton Lucas; Gabigol.
Embora tenha Pedro e Gabigol disponíveis, Jorge Sampaoli provavelmente escolherá apenas o camisa 10 para iniciar como titular.
Novidades para o clássico:
Arrascaeta é o principal reforço e volta ao time após ser desfalque por três jogos por conta de dores na coxa. Éverton Ribeiro, que se recupera de lesão muscular, ainda é dúvida na relação de Sampaoli. Recuperado da torção no tornozelo, Pedro participou integralmente da atividade no campo apenas nesta quarta. Os últimos treinos indicam que o artilheiro da equipe começará no banco de reservas.
No último clássico com o Fluminense o camisa 9 foi desfalque por uma lesão muscular. Flamengo e Fluminense se enfrentam na quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Maracanã, pelo segundo jogo das oitavas da Copa do Brasil. O primeiro confronto terminou 0 x 0. Qualquer empate levará a decisão para os pênaltis.