Eliminação do Fluminense na Copa do Brasil está sendo noticiada no exterior
Na quarta-feira seguinte, o Fluminense enfrentará o River Plate no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela quinta rodada do Grupo D da Libertadores. Com nove pontos, o Tricolor ocupa a liderança, seguido pelo The Strongest (BOL), com seis pontos. Sporting Cristal (PER) e River possuem quatro pontos cada, mas os peruanos estão em terceiro lugar devido ao critério de saldo de gols (-3 contra -4).
O jornal destaca também a sequência de quatro derrotas do Fluminense, juntamente com a marca de 544 minutos sem marcar gols (o último foi de Ganso contra o Cuiabá), além da pior série de Germán Cano sem balançar as redes.
Em espanhol, o Diário divulgou o seguinte em publicação no Twitter: “Flamengo venceu o Fluminense no clássico e eliminou da Copa do Brasil! A equipe de Sampaoli chegou às quartas de final com gols de De Arrascaeta e Gabigol. Ambos têm data marcada para o Brasileiro e depois para a Copa Libertadores: Flu, na quarta-feira, contra o River, no Monumental; e Fla, que recebe o Racing na quinta-feira.”
No mês passado, era outra história:
Após a impressionante vitória do Fluminense sobre o River Plate na Libertadores, o jogador Cano recebeu inúmeros elogios da imprensa argentina por seu hat-trick. Após marcar novamente no triunfo frente o Cruzeiro, o principal jornal esportivo argentino, Diário Olé, destacou no Twitter o centroavante com a chamada “Imparável!”, após marcar seu 24º gol na atual temporada brasileira.
Após o jogo, o zagueiro Nino deu uma entrevista em que explicou o que aconteceu para a equipe, sob o comando de Fernando Diniz, ter perdido a organização a ponto de não conseguir reagir. Segundo o defensor principal da defesa do Fluminense, o primeiro gol “desestruturou” o time, que até então estava em vantagem na partida.