Meia que disputou a Copa do Mundo está no CT do Fluminense e já vestiu o manto tricolor
Bruno Guimarães, jogador do Newcastle, aproveitou suas férias após o término do campeonato inglês para visitar a família no Brasil e manter a forma física no CT Carlos Castilho, do Fluminense. O volante carioca recebeu uma camisa personalizada do clube com seu nome e o número 39, que costuma usar.
Sim, o atleta está treinando no Fluminense a pedido da CBF, já que o preparador físico tricolor, Marcos Seixas, foi convocado e começará a trabalhar com Bruno. Além disso, o volante já inicia os treinamentos ao lado de dois companheiros que encontrará na Seleção: Nino e André. O trio foi chamado para os amistosos contra Guiné e Senegal, que ocorrerão nos dias 17 e 20 de junho.
Uma foto de Bruno Guimarães fazendo gelo com o uniforme de treino do Fluminense dentro de uma lixeira gerou reclamações tricolores e zoações de torcedores rivais nas redes sociais. Algumas das críticas questionavam o local inadequado para a recuperação do jogador.
Relação com Fernando Diniz: jogador é fã do técnico do Fluminense
O volante do Newcastle já trabalhou com Fernando Diniz na época em que atuavam no Audax-SP e demonstra grande admiração pelo treinador. Em abril deste ano, após o título carioca do Fluminense diante do Flamengo, Bruno Guimarães publicou uma mensagem de agradecimento ao técnico em suas redes sociais.
Nessa mensagem, o jogador reconheceu o papel de Diniz em sua carreira e elogiou sua postura como profissional e ser humano: “Obrigado por ter mudado a minha vida. Por ter acreditado em mim quando eu mesmo não acreditava mais. Os títulos são pequenos perto do que você faz com as pessoas que você trabalha. Você é único!”
Com a presença de Bruno Guimarães no CT do Fluminense, o clube conta com um reforço de peso em seus treinamentos e a expectativa é que os jogadores convocados para a Seleção Brasileira consigam bons resultados nos amistosos internacionais.