Do que o Fluminense precisa para se classificar na Libertadores 2023?
O Fluminense está em uma posição muito favorável para garantir matematicamente sua classificação para as oitavas de final da Libertadores. Nesta quarta-feira, o Tricolor enfrentará o River Plate (ARG) no Monumental de Núñez, e um empate será suficiente para confirmar sua vaga. Surpreendentemente, até mesmo uma derrota poderia resultar na classificação.
Para isso, seria necessário que The Strongest (BOL) e Sporting Cristal (PER) empatarem em sua partida. Se esses resultados ocorrerem, bolivianos e argentinos ficarão com 7 pontos, enquanto o Fluminense permanecerá na liderança com 9. Na última rodada, River e Strongest se enfrentarão, com apenas um deles tendo a chance de ultrapassar o Tricolor.
Se o Fluminense vencer ou empatar a partida, não dependerá de nenhum outro resultado para avançar. Em caso de vitória, aliás, a equipe estará classificada e com a liderança do grupo praticamente assegurada. Seria necessária uma combinação improvável de resultados para tirar o Time de Guerreiros da primeira colocação.
Fluminense bateu o martelo sobre o time de Guerreiros:
Com um dia de antecedência, o Fluminense divulgou a lista de jogadores relacionados para a partida contra o River Plate, que acontecerá na quarta-feira, no Monumental de Núñez, pela quinta rodada do Grupo D da Libertadores. A equipe partirá para a Argentina na tarde desta terça-feira. Confira abaixo os jogadores disponíveis para o técnico Fernando Diniz:
GOLEIROS: Fábio, Pedro Rangel e Vitor Eudes;
DEFENSORES: Alexandre Jesus, David Braz, Felipe Melo, Guga, João Henrique, Luan Freitas, Manoel, Nino e Samuel Xavier;
MEIO-CAMPISTAS: André, Edinho, Gabriel Pirani, Giovanni, Jhon Arias, Lima, Martinelli, PH Ganso e Thiago Santos;
ATACANTES: Alan, Germán Cano, Isaac, John Kennedy e Lelê.