CBF entrega enorme benefício para o Fluminense e pode ajudar o time na Libertadores
Após registrar uma vitória, dois empates e cinco derrotas nos últimos oito jogos, o Fluminense terá um período importante para ajustes e descanso devido à pausa para as partidas da data FIFA. O time retornará aos gramados no dia 21 contra o Atlético-MG, no Maracanã.
No entanto, o tempo de folga dado aos jogadores nesta semana tem sido alvo de discussões nas redes sociais: eles terão apenas um período de treinamento em três dos sete dias possíveis, resultando em quatro dias de folga. Ao comparar com os rivais que disputam, pelo menos, a Libertadores e o Brasileirão, o Time de Guerreiros está no topo da lista.
Com mais de 50 dias de férias entre o final da última temporada e o início da atual devido à realização da Copa do Mundo no Catar, o Fluminense foi um dos clubes de elite do futebol brasileiro que teve mais tempo de descanso antes de retomar os trabalhos.
Isso vai prejudicar o Tricolor?
É importante ressaltar, no entanto, que isso não impediu a conquista do Campeonato Carioca e o futebol vistoso que estava sendo elogiado até o mês passado.
Além de ainda não ter garantido matematicamente a vaga na competição continental, o Fluminense deu o dobro de dias de folga em comparação com o Palmeiras, por exemplo, que já está classificado. Também deu o dobro de dias de folga em relação a Corinthians, Internacional, Flamengo e Atlético-MG.
Após desfrutar de dois dias de descanso, o Fluminense retomará suas atividades na tarde desta quarta-feira, no CT Carlos Castilho. Buscando se reestruturar após passar por um período complicado da temporada, o clube espera aproveitar a pausa durante a data FIFA para recuperar seus jogadores e ter seus titulares novamente disponíveis.