Fluminense precisa vencer o Atlético-GO para derrubar pior retrospecto histórico na Série A
Vencer o Atlético-GO nesta rodada é mais importante do que apenas somar mais três pontos para o Fluminense. O tricolor carioca tem o pior retrospecto recente contra o Dragão entre os clubes da Série A. Nas últimas cinco partidas entre os dois clubes, nenhuma vitória carioca.
Com aproveitamento de apenas 6,67%, o Fluminense tem quarto derrotas e um empate nos últimos cinco confrontos contra o Atlético-GO. A expectativa do Flu é voltar a vencer e poder encostar no vice líder Internacional.
O desempenho do Fluminense é tão baixo contra o Dragão que o segundo pior percentual é diante do Atlético-MG, atual campeão brasileiro e da copa do Brasil, com 20%, com quatro derrotas e uma vitória.
Goleiro do Fluminense é cobiçado por gigantes brasileiros; veja
Titular no começo da temporada pelo Fluminense com boas atuações, o goleiro Marcos Felipe (26) está sendo cobiçado por clubes gigantes do futebol brasileiro. Com a chegada do experiente Fábio, Felipe voltou para o banco de reserva e pode deixar o tricolor. As informações são do portal NETFlu.
De acordo com o NETFlu, Bahia, Coritiba e São Paulo teriam sondado o jogador para a temporada de 2023. Com contrato até julho do ano que vem, o goleiro pode assinar um pré-contrato com qualquer uma das equipes a partir de julho. Porém, para não perder o jogador de graça ano que vem, uma negociação no começo da próxima temporada é possível.
Qual a provável escalação do Fluminense contra o Atlético-GO?
Atlético-GO e Fluminense nesta quarta-feira (5), às 19 horas, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, em partida válida pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2022. Os dois clubes chegam para o confronto com objetivos e realidades diferentes na competição.
O Fluminense é o terceiro colocado com 51 pontos conquistados, atrás apenas de Internacional e Palmeiras, com 53 e 63, respectivamente, e busca garantir a vaga no G4 e na fase de grupos da Copa Libertadores. Já o Atlético-GO é o vice lanterna e busca a segunda vitória seguida para tentar escapar do rebaixamento.
Para o jogo, o treinador Fernando Diniz não poderá contar com Samuel Xavier e Manoel, suspensos. Calegari e Felipe Melo são os favoritos para substituir. Além dos dois suspensos, o tricolor deve ir a campo com Nathan no lugar de Matheus Martins. Com isso, a provável escalação do Flu deve ser: Fábio, Calegari, Nino, Felipe Melo e Caio Paulista; André, Martinelli, Ganso e Nathan (Matheus Martins); Arias e Cano.
O Atlético-GO, mandante da partida, também terá desfalques. O meia Shaylon deve atuar no lugar de Wellington Rato, suspenso. Com isso, a escalação do dragão deve ser: Renan; Dudu, Wanderson, Lucas Gazal e Arthur Henrique; Willian Maranhão, Baralhas e Shaylon (Jorginho); Airton, Churín e Luiz Fernando.