Fluminense contrata o primeiro reforço para o restante da temporada
O Fluminense assegurou sua primeira contratação para a janela de transferências de julho: Diogo Barbosa. Conforme divulgado pelo site ge, o clube chegou a um acordo com o Grêmio para o empréstimo do lateral-esquerdo até dezembro.
Diogo tem previsão de chegar ao Rio de Janeiro no início da próxima semana para realizar exames médicos e assinar o contrato. Segundo o portal, o acordo estabelece que o lateral-esquerdo permanecerá definitivamente no Fluminense em 2024.
Ao final da temporada, seu contrato com o Grêmio será encerrado. Até dezembro, os salários do jogador de 30 anos serão divididos igualmente entre os clubes.
Busca por um zagueiro
Após a derrota para o Flamengo e a eliminação na Copa do Brasil, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, já está atento ao mercado em busca de reforços para fortalecer a equipe Tricolor. Com a possibilidade de Thiago Silva se distanciar cada vez mais, o clube confirmou na semana passada que está em busca de um zagueiro.
Segundo informações do Torcedores.com, o Fluminense pode buscar no futebol europeu um jogador de renome. Juan Jesus, do Napoli, voltou a ser considerado pelo clube. O zagueiro tem contrato com a equipe italiana até 30 de junho e ainda não recebeu uma proposta de renovação. Desde o início da temporada, o defensor já estava na lista de possíveis alvos de Fernando Diniz e Mário Bittencourt.
Fernando Diniz é admirador do jogador, e nos bastidores, Mário Bittencourt afirma que o clube tem a obrigação de tentar trazer o atleta para as Laranjeiras, mesmo que as negociações financeiras possam ser complicadas, uma vez que o jogador só se transferiria se receber um salário equivalente aos R$ 800 mil que recebe no time italiano.