Meia nível Seleção Brasileira revela que foi dispensado pelo Flu antes de sucesso na carreira
Matheus Henrique, atualmente jogador do Sassuolo, relembrou em sua participação no podcast “Podpah” o período em que fez testes nas categorias de base do Fluminense. O volante revelou que estava praticamente aprovado no time quando se envolveu em uma confusão no alojamento do clube, o que resultou em sua expulsão.
Sobre a briga, o ex-Grêmio relatou: “Tínhamos jantado e eu e os moleques de teste fomos brincar na sinuca e chegaram uns moleques do grupo [do Fluminense], sei até quem é, mas não vou falar. Chegaram lá, cariocas naquela marra deles: ‘vai teste, passa o taco’.”
Eles responderam ‘não, vocês são de teste, teste tem que aguardar’. Nisso, um dos moleques de teste se estourou e começou um empurra-empurra. Eu estava com o taco na mão e estávamos em três ou quatro moleques, com eles com uns a mais. Foram dois para cima desse que levantou a voz e eu só peguei o taco e dei na costela de um dos moleques e ele partiu no meio. “
No dia seguinte, antes do café da manhã, o diretor convocou o grupo para se dirigir à sala dele. Ao chegarem lá, o diretor comunicou que estava ciente do ocorrido e ressaltou que todos sabiam que aquilo não poderia ter acontecido. Em seguida, ele informou: “Vocês estão liberados, não vão continuar”.
A carreira do ex-Fluminense:
Após deixar o Fluminense devido à mencionada confusão, Matheus Henrique teve uma passagem pelo São Caetano, onde se profissionalizou e despertou a atenção do Grêmio. No clube gaúcho, ele conquistou o tetracampeonato estadual, além de receber uma convocação para a Seleção Brasileira.
Seu desempenho também despertou interesse do futebol italiano, levando-o a jogar no país atualmente. Vale destacar que o Fluminense só voltará a campo na próxima semana.