Atlético-MG define treinador para jogo contra o Fluminense
O Atlético-MG anunciou a contratação do novo treinador, Luiz Felipe Scolari, de 74 anos, para assumir o cargo deixado por Eduardo Coudet. Scolari, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, acertou sua saída do Athletico-PR, onde ocupava o cargo de diretor técnico, e fechou um acordo com o Galo até dezembro de 2024.
Ele é aguardado nos próximos dias em Belo Horizonte para iniciar seu trabalho com a equipe. O Atlético-MG considerou o português Bruno Lage como uma das principais opções para o cargo de treinador. No entanto, o técnico de 47 anos decidiu permanecer na Europa e não aceitou a proposta do clube mineiro.
O novo treinador do Atlético-MG terá seu primeiro desafio na próxima quarta-feira, dia 21 de junho, contra o Fluminense, pela 11ª rodada do Brasileiro. A partida está marcada para acontecer no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 21h30 (horário de Brasília).
Entenda a reviravolta:
Após as negociações com Bruno Lage esfriarem, o Atlético-MG agiu rapidamente e fechou contrato com Luiz Felipe Scolari como seu novo treinador. Scolari possui uma extensa história de títulos e trabalhos bem-sucedidos, sendo mais conhecido por conquistar o pentacampeonato mundial com a Seleção Brasileira em 2002.
Além disso, ele teve passagens marcantes por clubes como Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro. Antes de assumir o Atlético-MG, seu último trabalho como treinador havia sido no Athletico-PR, onde ficou de maio a dezembro de 2022.
Durante esse período, chegou à final da Libertadores, mas acabou perdendo para o Flamengo. Após a temporada, Scolari anunciou que deixaria de ser técnico no Brasil e assumiu o cargo de diretor no Furacão, com seu ex-auxiliar Paulo Turra assumindo o comando da equipe à beira do campo.