Atlético-MG tem fator especial para garantir vitória contra o Fluminense
Se há uma máxima temida no futebol, essa é a conhecida “lei do ex”. E o confronto entre Fluminense e Atlético-MG, na quarta-feira, no Raulino de Oliveira, apresenta um enorme potencial para confirmar essa teoria, na qual os jogadores que passaram por outros clubes geralmente acabam marcando contra eles.
Há ex-tricolores no Galo e vice-versa. No que diz respeito ao Fluminense, o atacante Keno e o lateral-direito Guga chegaram neste ano após terem passagens vitoriosas pelo clube mineiro. A lista poderia ser ainda maior se o atacante Marrony ainda fizesse parte dos planos.
Já do lado atleticano, encontramos dois jogadores que já defenderam o Fluminense. O volante Allan está se recuperando de uma lesão e pode não estar disponível para a partida. Na lateral-direita, temos um representante que deixou boas recordações na memória da torcida tricolor: Mariano.
Mariano atuou pelo Fluminense entre 2009 e 2011, período em que participou de 167 jogos, marcou nove gols, deu 33 assistências e foi campeão brasileiro em 2010.
Estreia de campeão mundial
O Atlético-MG fez um anúncio emocionante ao confirmar a contratação do renomado treinador Luiz Felipe Scolari, de 74 anos, para assumir o posto deixado por Eduardo Coudet. Scolari, conhecido carinhosamente como Felipão, é pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira e traz consigo uma vasta experiência no futebol.
Após acertar sua saída do Athletico-PR, onde ocupava o cargo de diretor técnico, Scolari fechou um acordo com o Galo que se estenderá até dezembro de 2024. Sua chegada traz uma grande expectativa para os torcedores do Atlético-MG, que veem nele um líder experiente capaz de conduzir o time rumo a novas conquistas.