Fluminense impede Flamengo de contratar super estrela da América do Sul
Muita coisa foi definida na Copa Libertadores na terça-feira (27). Apesar de ter atuado apenas na quarta-feira (28), o Flamengo estava de olhos abertos no Grupo D do torneio continental. Isso ocorria porque os resultados de Fluminense x Sporting Cristal (PER) e River Plate (ARG) x The Strongest (BOL) poderiam abrir caminho para o Fla contratar Nicolás de la Cruz.
O River Plate argumentava que só promoveria uma negociação por De La Cruz com o Flamengo caso fossem eliminados da Libertadores. Isso ocorria porque, em caso de classificação para as oitavas de final, a equipe de Buenos Aires não queria fortalecer um adversário direto na disputa pelo título continental.
Dessa forma, o desempenho do Flu poderia afetar diretamente a classificação final do grupo. Em caso de vitória ou empate dos brasileiros e derrota da equipe de Buenos Aires, os argentinos seriam eliminados da competição. Como o Fluminense empatou, os argentinos agora podem segurar o uruguaio.
E o River se garantiu?
O único resultado que garantia o River Plate nas oitavas de final da Copa Libertadores, sem precisar torcer por outros times, era a vitória.
Como o River Plate venceu o The Strongest, no Monumental de Núñez, o time segurará De La Cruz no elenco por mais algum tempo. Em caso de tropeço argentino, o meio-campista uruguaio poderia ter caminho livre para negociar com o Flamengo.
Vale frisar que o jogador pregava total foco em defender a equipe de Buenos Aires até o fim do contrato e não comentava sobre o futuro da carreira em outro clube. Podendo enfrentar os rivais cariocas nas oitavas-de-final.