Fluminense pode lucrar mais de R$20 milhões com a venda de John Kennedy
Atualmente, o foco do Tricolor é voltar ao G-4 do Brasileirão e fortalecer o elenco de Fernando Diniz na próxima janela de transferências, que se abrirá na próxima segunda-feira (3). A tendência é que o Fluminense busque reforços na posição de zagueiro durante o mercado de transferências.
Por outro lado, o clube também está disposto a fazer vendas para equilibrar suas finanças, e John Kennedy pode ser o primeiro a deixar as Laranjeiras. No entanto, Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, impôs uma condição para a venda do atacante.
O clube interessado em adquirir o jogador terá que comprá-lo em definitivo, não sendo aceitos empréstimos pelo jogador pela diretoria do Fluminense. Mário Bittencourt está ciente de que o Fluminense pode obter uma boa quantia financeira com a transferência do jogador.
Valor milionário do jogador
Vale ressaltar que, se John Kennedy for negociado, ele terá que se transferir para times de outros países, uma vez que não pode mais atuar no Brasil devido a ter disputado mais de sete jogos pelo Fluminense no Brasileirão. Apesar do desejo de vender o atacante, o Flu não tem pressa em concretizar essa negociação.
De acordo com o portal Transfermarkt, John Kennedy está avaliado em R$ 24 milhões. O atacante tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2025. No início do ano, ele foi emprestado à Ferroviária, de Araraquara, visando ganhar mais visibilidade, uma vez que não estava tendo oportunidades no Fluminense.
Kennedy já explicou sobre a origem de seu nome também: “Meu pai sempre foi muito interessado pela história americana, por isso. Ele que escolheu esse nome. Nunca fui muito a fundo em perguntar a ele o porquê, mas ele que me colocou esse nome aí”.