Fernando Diniz foi nomeado para assumir a Seleção Brasileira
Ednaldo Rodrigues, Presidente da CBF, reiterou em uma entrevista à Band que Carlo Ancelotti continua sendo o principal alvo para treinar a Seleção Brasileira. No entanto, o dirigente também deu uma “dica” sobre os nomes que serão considerados caso o técnico do Real Madrid recuse a oferta.
Segundo Ednaldo, Fernando Diniz, Dorival Júnior e Abel Ferreira são o “Plano B” da CBF para assumir o comando da seleção. “São nomes extremamente importantes. Temos acompanhado o trabalho deles e de outros treinadores competentes, que talvez não mencionamos, mas estão na nossa consideração”.
“Alguns dizem que Abel está fora de cogitação devido aos seus desentendimentos com a imprensa e árbitros, mas não é verdade. Eu reconheço a competência dele pelo seu trabalho, e os números comprovam isso. O mesmo vale para Diniz e Dorival”, assegurou Ednaldo.
Diniz é o segundo técnico
No entanto, o presidente da CBF reforçou que Ancelotti é o “Plano A”. “O Brasil tem vários treinadores competentes pelos quais temos muito apreço, mas temos um plano A e é exatamente Ancelotti. Temos um sentimento de que essa parceria dará certo.
Acredito que ele tenha um encantamento pela seleção brasileira. Ele conhece a maioria dos jogadores que já atuaram e que atuam na seleção. Ele admira muito o futebol brasileiro”, afirmou Ednaldo.
Desde a saída de Tite do cargo de treinador, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu um sucessor, e o nome de Fernando Diniz surgiu como uma das especulações. No entanto, durante o programa Seleção SporTV, o jornalista André Rizek afirmou que a CBF está considerando esperar por Carlo Ancelotti até 2024.