Fluminense passa vergonha com setor importante no Brasileirão
Nos últimos jogos o Fluminense vem passando vergonha com o setor defensivo e apesar do bom campeonato brasileiro, o clube tem a sexta defesa mais vazada da competição. Com os gols tomados na derrota por 3 a 2 para o Atlético-GO na última quarta-feira (5), o tricolor chegou a 36 gols sofridos.
O time comandado por Fernando Diniz só não tomou mais gols que Juventude, Atlético-GO, Avaí, Coritiba e Bragantino, com 53, 47, 45, 43 e 39 gols tomados, respectivamente. Dos cinco clubes, três estão na zona de rebaixamento do campeonato.
No returno, o tricolor sofreu gols em 9 das 11 partidas, passando em branco apenas contra Juventude e Cuiabá. O fato negativo não é visto no setor ofensivo, já que o Flu tem o melhor ataque do campeonato, com 48 gols marcados, empatado com Palmeiras e Flamengo.
STJD bate o martelo e facilita a vida do Fluminense no Brasileirão
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Avaí com a perda de um mando de campo, em função do corte de cabos de fibra ótica do VAR, na partida entre Avaí e Atlético-GO, no estádio da Ressacada. A punição será cumprida na 32° rodada, quando Leão enfrenta o Fluminense.
Em denuncia, a Procuradoria de Justiça Desportiva do STJD, pediu que o estádio da Ressacada ficasse suspenso preventivamente. O órgão alegou que o estádio não tem as condições adequadas para receber partidas de futebol. Assim, ficou decidido que o clube não poderá jogar em casa no dia 16 de outubro.
Na decisão, o STJD deferiu a denuncia pedida pela Procuradoria. “Diante do exposto, defiro a liminar vindicada, impondo ao clube denunciado, desde logo, a perda de 1 mando de partida, a ser cumprida somente a partir da próxima rodada do Campeonato Brasileiro”.
Relembre todas as participações do Fluminense na Libertadores
Bem no Campeonato Brasileiro e com vaga encaminhada para a Copa Libertadores de 2023, o Fluminense possui história na competição internacional e teve sua melhor campanha no vice campeonato em 2008, quando foi derrotado para a LDU nos pênaltis. O clube esteve na competição em: 1971, 1985, 2008, 2011, 2012, 2013, 2021 e 2022
De 1960 a 2022, o Fluminense já participou da em oito oportunidades. A primeira foi em 1971, o tricolor caiu na fase de grupos. Também caiu na fase de grupos em 1985. Na terceira passagem, depois de 23 anos, o clube teve sua melhor campanha, indo até a final e terminando como vice campeão.