Fluminense vai jogar só o Brasileirão em julho e mais nada
Julho traz uma perspectiva diferente para o Fluminense, uma vez que a temporada do clube foi marcada por lesões e uma sequência intensa de jogos. No entanto, esse cenário está prestes a mudar após a maratona que foram os recentes meses para o tricolor carioca.
Fernando Diniz terá cinco partidas pelo Brasileirão no próximo mês, todas concentradas nos finais de semana, proporcionando ao treinador a oportunidade de treinar a equipe durante um raro período sem jogos no meio da semana.
Esse intervalo será crucial para que o técnico tente resgatar o estilo de jogo que encantou os torcedores nos meses de abril e maio, quando o Fluminense conquistou o título carioca e aplicou uma goleada de 5 a 1 sobre o River Plate.
Perspectiva de melhora
Embora as lesões tenham sido um obstáculo em algumas partidas, a equipe voltou a contar com a maioria dos titulares no último jogo da Libertadores, mesmo sendo vaiada por parte da torcida, apesar da classificação em primeiro lugar no grupo.
Durante esse período de maior tranquilidade no calendário, em comparação com os meses anteriores, nos quais o time chegou a disputar nove jogos em 29 dias, a grande questão para o Fluminense é o que Diniz precisa fazer para que a equipe retome o bom desempenho.
Nas entrevistas coletivas, ele e o auxiliar Eduardo Barros costumam mencionar a partida contra o Corinthians, na qual o time jogou bem, mas não obteve um resultado positivo. Agora, a meta é combinar o bom futebol com as vitórias e buscar o crescimento da equipe.