Tribunal bate o martelo e marca julgamento que pode prejudicar o Fluminense
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para a próxima segunda-feira (13), o julgamento dos expulsos na confusão na partida entre Fluminense e Flamengo, no dia17 de setembro, pela 27° rodada do Brasileirão. O tribunal vai julgar Cebolinha e Marinho, do Flamengo, e Caio Paulista, Manoel e David Braz, do Fluminense.
Cebolinha, Marinho, Caio Paulista e Manoel foram expulsos pelo árbitro Raphael Claus na confusão quando acabou o jogo. Por isso, foram denunciados pela Procuradoria do STJD no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O artigo prevê que “praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente” pode gerar pela de suspenção de uma a três partidas.
Já o zagueiro David Braz também foi expulso, mas no banco de reservas. Por isso, foi enquadrado no artigo 258 do CBJD. O artigo fala que ao “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do Código”, a pena prevista em caso de condenação é de suspensão de uma a seis partidas.
Esses são os clubes que já sofreram com Germán Cano neste Brasileirão
Com 17 gols marcados no Brasileirão e 35 na temporada, Germán Cano é o artilheiro do Brasil em 2022 e vem fazendo torcida de quase todos os times sofrerem. Ao todo, 13 equipes da Série A já tomaram gols do argentino neste Brasileirão, são elas: Athlético-PR, Atlético-mg, Atlético-GO, Avaí, Bragantino, Ceará, Corinthians, Cuiabá, Flamengo, Fortaleza, Goiás, Juventude e Palmeiras.
Podendo marcar em mais oito jogos no campeonato, Cano pode marcar gols em outras três equipes: América-MG, Botafogo e São Paulo. Infelizmente, Coritiba, Internacional e Santos não tomarão gols do artilheiro argentino neste Brasileirão.
Fluminense passa vergonha com setor importante no Brasileirão
Nos últimos jogos o Fluminense vem passando vergonha com o setor defensivo e apesar do bom campeonato brasileiro, o clube tem a sexta defesa mais vazada da competição. Com os gols tomados na derrota por 3 a 2 para o Atlético-GO na última quarta-feira (5), o tricolor chegou a 36 gols sofridos.
O time comandado por Fernando Diniz só não tomou mais gols que Juventude, Atlético-GO, Avaí, Coritiba e Bragantino, com 53, 47, 45, 43 e 39 gols tomados, respectivamente. Dos cinco clubes, três estão na zona de rebaixamento do campeonato.