Urgente: Fluminense vende astro por dinheiro de pinga
Em cartaz oficial lançado na madrugada desta quarta-feira, o Fluminense ressaltou a liberação do seu técnico, Fernando Diniz, para assumir interinamente a Seleção Brasileira de futebol por um ano, antes da chegada do técnico italiano Carlo Ancelotti.
O tricolor carioca afirma ainda que essa nova distribuição de responsabilidades do treinador não deverá interferir nos planos do clube:”O Fluminense jamais teria concordado com a liberação de Diniz sem ter a total certeza da compatibilidade”.
O próprio Fluminense destacou a importância do trabalho desenvolvido por Diniz, mesmo frente a algumas dificuldades encontradas nas últimas semanas nos jogos do Brasileirão 2023 e da Libertadores da América.
Fernando Diniz Como Ativo Essencial?
Na nota, o Clube das Laranjeiras pontuou que a manutenção do técnico é vital para a continuidade do trabalho em busca dos objetivos esportivos de 2023. Um dos pontos primordiais do compromisso entre o Fluminense e a CBF é a compensação financeira que o clube receberá por estar cedendo parcialmente o seu técnico
No referido acordo, o período de treinamento de Diniz com a Seleção será limitado apenas ao período das datas FIFA, não sendo, portanto, integral. Apesar de estarem cientes de seus desafios, o clube das Laranjeiras argumenta que muitos técnicos, tanto brasileiros quanto estrangeiros, ao longo da história, simultaneamente defenderam seus clubes enquanto comandavam suas respectivas seleções nacionais.
O comunicado conclui ressaltando a satisfação do Fluminense em receber tal solicitação e destaca a priorização da gestão de qualidade dos profissionais envolvidos no clube, muitos dos quais já prestaram serviços para seleção e categorias de base.