Conmebol bate o martelo e livra o Fluminense de PROBLEMÃO
Nesta quarta-feira, a Conmebol realizou o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores da América em sua sede em Luque, Paraguai. O Fluminense, que conquistou o primeiro lugar no Grupo D, enfrentará o Argentinos Juniors (ARG), que ficou em segundo lugar no Grupo E.
Devido à melhor campanha na fase de grupos, o Fluminense terá a vantagem de decidir o confronto em casa. A partida de ida está marcada para os dias 1º, 2 ou 3 de agosto, e o jogo de volta ocorrerá no Maracanã nos dias 8, 9 ou 10 do mesmo mês.
O Fluminense enfrentará o Argentinos Juniors na Copa Libertadores, um adversário considerado modesto em comparação com equipes como Flamengo, Atlético-MG, River Plate, Nacional e Atlético Nacional. É importante ressaltar que o sorteio dos confrontos é realizado de forma aleatória, portanto, não há controle sobre quais equipes serão enfrentadas em cada fase da competição.
O chaveamento da América
No lado do chaveamento estão os seguintes confrontos: Atlético Nacional contra Racing, Nacional contra Boca Juniors, Deportivo Pereira contra Independiente del Valle, Atlético-MG contra Palmeiras. No outro lado, temos Flamengo contra Olimpia, Argentinos Juniors contra Fluminense, River Plate contra Internacional, Bolívar contra Athletico-PR.
Se o Atlético-MG e o Palmeiras avançarem, terão um caminho livre sem enfrentar outros times brasileiros pelo menos até a final. Por outro lado, na outra metade do chaveamento, os confrontos podem ser totalmente nacionais das quartas de final até a decisão.
Embora outros confrontos possam parecer mais emocionantes ou desafiadores, o Fluminense terá a oportunidade de mostrar seu desempenho contra o Argentinos Juniors e buscar a classificação para as próximas fases da Libertadores.