CBF surpreende e Fluminense só vai voltar a jogar no fim de agosto
O Fluminense Feminino novamente não conseguiu superar o Red Bull Bragantino, enfrentando outra derrota no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Dessa vez, o placar ficou em 1×0 para o time da casa.
O gol da vitória do Red Bull Bragantino foi feito no primeiro tempo da partida, pelo pé da atacante Paulina, de apenas 24 anos, que contribuiu para o domínio das Bragantinas na primeira etapa do duelo. O Fluminense, por outro lado, apesar de ter tido um maior volume de jogo no segundo tempo, acabou não conseguindo marcar e empatar o jogo.
As estatísticas do jogo mostram que o Fluminense teve mais posse de bola, realizou mais finalizações e obteve mais escanteios que o Bragantino, contudo, o placar continuou em desvantagem para as Guerreiras do Fluzão. Com a derrota, o Fluminense ficou com o vice-campeonato no Brasileiro A2.
Agora, o que vem pela frente para o Fluminense?
O time agora entra em um período de recesso devido à Data Fifa para a Copa do Mundo Feminina. O retorno das atividades será no segundo semestre, com a disputa do Campeonato Carioca nas categorias de base e adulto. A equipe, comandada pelo técnico Hoffmann, buscará recuperação e mostraremos os altos e baixos dessa jornada aqui no canal.
Apesar do revés na final, o Fluminense pode se orgulhar. As cariocas conseguiram avançar para a Série A1 do Brasileirão feminino ao alcançarem as semifinais e garantir o acesso.
Além de Bragantino e Fluminense, Botafogo e América-MG, mesmo não chegando à final, garantiram suas vagas e disputarão a primeira divisão em 2024, enriquecendo ainda mais a elite do futebol feminino no Brasil.