Fluminense detona o Flamengo na final e conquista título invicto
A manhã de sábado (08/07) foi de celebração para a equipe Sub-9 do Fluminense. Após vencer o Flamengo por 2 a 1 no Estádio Vale das Laranjeiras, os Moleques de Xerém enfrentaram novamente o rival no CT das Vargens para decidir o primeiro turno da Taça Edilson Silva.
O empate em 1 a 1 no segundo e decisivo clássico da final garantiu ao Tricolor o título invicto da Taça Guanabara contra o Rubro-Negro. Logo no início da partida, a equipe do Fluminense abriu o placar, mas sofreu o empate apenas nos minutos finais. O gol do Flu foi marcado pelo lateral-esquerdo Matheus Medeiros.
Líder da fase de grupos da competição, o Fluminense avançou para as quartas de final com dez vitórias e um empate, somando um total de 31 pontos. A equipe marcou 45 gols e sofreu apenas três. Após vencer o Americano por 1 a 0, os Moleques de Xerém eliminaram o Vasco na semifinal com um placar agregado de 8 a 1.
Possui atrações especiais no time
No jogo, Henrico, conhecido como Gansinho e filho do Ganso, fez parte do time tricolor campeão. Além de ter a melhor defesa do torneio, o Fluminense também teve o artilheiro da competição. O centroavante e capitão Gabriel Filipe, responsável por 15 gols, conquistou esse posto.
O clube também obteve o vice-campeonato na Taça Edilson Silva Sub-10 e no Metropolitano Sub-13.
Henrico, filho de Paulo Henrique Ganso, está seguindo os passos do pai e deseja se tornar jogador de futebol. Com apenas 8 anos, o jovem está dando seus primeiros passos na carreira nas categorias de base do Fluminense.
Ele começou a treinar no time sub-9 do clube e também pratica futsal em Laranjeiras, além de treinar no campo em Xerém. Nas primeiras atividades de Henrico no CT da base, seu pai, Ganso, esteve presente e trouxe alegria para a equipe.