Jornalista não perde tempo e sai em defesa de Fernando Diniz
Em má fase no Brasileirão, com três derrotas seguidas, o treinador Fernando Diniz vem sofrendo críticas da torcida e da imprensa. Para o jornalista Paulo Cobos, da ESPN, Diniz sofre críticas exageradas e é alvo de cobranças injustas.
O comentário veio após a derrota por 2 a 0 para o América-MG em casa no último domingo (9). Com o resultado negativo, o tricolor caiu para quinta posição e está estagnado com 51 pontos.
De acordo com o jornalista, Fernando Diniz sofre cobranças maiores que treinadores de mais nomes e sem apresentar bons trabalhos. “Depois de um excelente trabalho, fazendo um time sem grandes estrelas jogar em muitas rodadas o melhor futebol do Brasileiro, seu Fluminense começa a cair de produção e até a vaga no G-4 corre risco depois da derrota para América-MG no Maracanã. Fernando Diniz fez isso em outros clubes, como no próprio Fluminense e no São Paulo. Evidente que isso acontece também por falhas do treinador. Mas também por que os elencos desses times eram frágeis, o que fica mais evidente no final das temporadas. Tão certo quanto o roteiro das passagens de Diniz pelos clubes, é a “comemoração mórbida” dos críticos do treinador, seja na imprensa quanto entre torcedores”, comentou Cobos em seu blog.
O jornalista completou dizendo que o modelo de jogo do treinador é visto como uma galhofa. “Há muito tempo escrevo sobre como muita gente parece ter prazer de ver o treinador fracassar. Com Diniz, quem prega futebol bem jogado antes que tudo exige “resultadismo”. O tal “Dinizismo” é tratado como uma galhofa qualquer. Treinadores com mais nome e trabalho medíocres não recebem nem uma fração do ódio dirigido a Diniz após seus fracassos. Não consigo entender como tanta gente parece achar que Fernando Diniz faz mal para o futebol, e passe pano para retranqueiros que vivem de um título de muitos anos atrás. Vida longa para Fernando Diniz no futebol brasileiro”, completou Cobos.
Presidente do Fluminense celebra título e torcida perde a paciência
Quando a fase não é boa, ninguém escapa das críticas. Depois de perder para o América-MG em casa por 2 a 0 no último domingo (9), o torcedor do Fluminense perdeu a paciência com o time, vaiou os jogadores e fez cobranças direcionadas a alguns atletas.
No mesmo dia, a equipe feminina sub-17 foi campeã estadual nos pênaltis batendo o rival Flamengo. O Presidente Mario Bittencourt, feliz com a conquista, comemorou o títulos nas redes sociais, mas não foi perdoado pelos tricolores. Ao postar uma imagem das jogadoras, torcedores cobraram o dirigente por títulos para o time masculino.