Fluminense não quer nem saber e deixa eterno rival comendo poeira
No dia 30 de junho, é celebrado o Social Media Day, um dia para comemorar os efeitos positivos das redes sociais e refletir sobre os seus impactos negativos em uma sociedade cada vez mais conectada.
Além disso, os clubes de futebol podem alavancar essas plataformas para obter uma torcida virtual robusta. O poder e o alcance dessas plataformas é tal que, de tempos em tempos, surgem rankings com os times mais seguidos nas redes sociais.
Considerando os melhores nas diferentes plataformas, o Flamengo lidera consistentemente em todas as redes sociais. No Facebook, o Flamengo tem 12.3 milhões de seguidores, seguido de perto pelo Corinthians com 11 milhões. O São Paulo vem em terceiro lugar com 6,8 milhões de seguidores.
No Instagram, o Flamengo também lidera com 17,6 milhões de seguidores, os Corinthians estão atrás com 9,8 milhões e o São Paulo completa os três primeiros com 5,2 milhões de seguidores.
Veja a lista:
O Fluminense deixou o Botafogo para trás, confirmando sua popularidade nas redes sociais. Confira a lista completa dos clubes brasileiros mais seguidos em todas as plataformas:
- Flamengo: 54,1 milhões
- Corinthians: 33,87 milhões
- São Paulo: 19,7 milhões
- Palmeiras: 17,7 milhões
- Santos: 12,4 milhões
- Vasco: 11,7 milhões
- Grêmio: 11 milhões
- Atlético-MG: 10,5 milhões
- Cruzeiro: 9,37 milhões
- Internacional: 7,25 milhões
- Fluminense: 6,53 milhões
- Botafogo: 4,65 milhões
- Bahia: 4 milhões
- Athletico-PR: 3,7 milhões
- Fortaleza: 3,25 milhões
Esses números demonstram o engajamento e o apoio da torcida do Fluminense, que se destaca no cenário das redes sociais, deixando o Botafogo atrás nesse aspecto.