Atacante do Fluminense surpreende e aparece marcando gol na Série C
O centroavante Samuel Granada, de 22 anos, mostrou suas habilidades no fim de semana ao marcar um dos gols na goleada do Volta Redonda por 5 a 1 sobre o Amazonas, pela Série C. Ele foi contratado por empréstimo até o final da temporada pelo Voltaço.
Granada começou sua carreira nas categorias de base do Fluminense e subiu para o time profissional em 2020. No ano seguinte, foi emprestado ao Vitória-BA, mas teve poucas oportunidades de jogar.
Na temporada passada, ele disputou o Campeonato Carioca pelo Nova Iguaçu, onde marcou seis gols em 15 jogos e foi vice-campeão da Taça Rio. Em seguida, retornou ao Fluminense e fez cinco gols em 10 jogos pela equipe sub-23.
Neste ano, Granada foi emprestado ao Juventude-RS para disputar o Gauchão, mas teve poucas chances de jogar e ficou a maior parte do tempo no banco de reservas.
Quem é?
O apelido de Samuel Salustiano de Jesus Silva, conhecido como Granada, surgiu durante sua passagem pelas divisões de base do Nova Iguaçu em 2015. Sua força física e potência no chute sempre chamaram a atenção.
Em 2016, o atacante foi contratado pelo Fluminense devido ao seu desempenho destacado em todas as equipes de base. Ele fez parte de uma geração que revelou talentos como Marcelo Pitaluga, Matheus Martinelli, André Trindade, Luiz Henrique, Marcos Paulo, entre outros.
Apesar disso, Granada teve poucas oportunidades no time principal do Fluminense e acabou sendo emprestado consecutivamente para o Vitória-BA e Juventude. Atualmente, ele possui contrato com o Fluminense válido até dezembro de 2025, e sua multa rescisória está estipulada em 50 milhões de euros (R$ 270 milhões, na cotação atual).