Lateral pega a todos de surpresa e deve reforçar o Fluminense
Após se recuperar de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, Diogo Barbosa retornou aos treinos com os companheiros no CT Carlos Castilho, conforme informado pelo site ge. Com esse progresso, o recém-contratado reforço está cada vez mais próximo de finalmente estrear pelo Fluminense.
Vale ressaltar que a lesão sofrida pelo lateral-esquerdo foi semelhante à que Alexsander enfrentou, porém, com uma gravidade bem menor. Tanto é que Diogo Barbosa já vinha realizando os trabalhos de transição desde a semana passada.
Agora, a expectativa gira em torno de quando o técnico Fernando Diniz poderá relacionar Diogo Barbosa para as próximas partidas. O lateral-esquerdo foi contratado após sua passagem pelo Grêmio.
Por que ele veio?
O jogador, de 31 anos, assinou contrato com o Tricolor das Laranjeiras até o fim de 2024.
Diogo Barbosa chegou ao Fluminense como uma solução para os problemas enfrentados na lateral esquerda do time. Marcelo, Alexsander e Jorge, opções para a posição, vêm lidando com lesões e o técnico Fernando Diniz precisou improvisar o volante Guga na função, tendo um desempenho abaixo do esperado.
O jogador retornou ao futebol carioca após uma boa passagem pelo Botafogo em 2016, onde se destacou na posição e chamou a atenção de outros clubes brasileiros. Diogo Barbosa foi o 12º reforço contratado pelo Fluminense em 2023.