STJD bate o martelo e suspende titular absoluto do Fluminense
O zagueiro Manoel, do Fluminense, foi punido com dois jogos de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em julgamento realizado na última segunda-feira (10), pela expulsão no clássico contra o Flamengo, no dia 18 de setembro.
Na decisão tomada pelo tribunal, o zagueiro foi enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por ato desleal, “praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente”. O Fluminense pode recorrer da decisão e o caso ir ao pleno da Justiça desportiva.
Manoel já cumpriu um jogo da suspensão. Se o Fluminense decidir não recorrer, o jogador está fora da partida diante do Avaí, no próximo domingo (16), no estádio da Ressacada. Na vitória por 2 a 1 diante do Flamengo, onde Manoel foi expulsão, David Braz e Caio Paulista também tomaram cartão vermelho, mas já estão liberados para jogar.
Em quinto colocado no Campeonato Brasileiro, o Fluminense tem três derrotas seguidas na competição e está estagnado com 51 pontos.
Titular abre o jogo e fala sobre os problemas defensivos do Fluminense; entenda
Depois da derrota para o América-MG em casa por 2 a 0 no último domingo (9), o lateral Samuel Xavier, do Fluminense, concedeu entrevista na zona mista e falou sobre os problemas defensivos do tricolor. Na opinião do jogador, os erros são de todos e que a comissão técnica vem trabalhando para corrigi-los.
As falhas cometidas não foram perdoadas por Xavier, que culpou a todos pelos erros nas últimas partidas. “Isso já estávamos cobrando bastante. Diniz vinha falando. Mesmo na vitória, estávamos levando gols. Nosso sistema, não somente a linha de trás, zagueiros, laterais, volantes, Fábio. São todos. Mesmo os gols feitos, a linha de trás ajuda. Somos um todo. Quando ganha, todos ganham. Quando perde, todos perdem. Todos têm sua parcela de culpa. Somos uma equipe experiente e temos de voltar a ganhar o mais rápido possível”, afirmou o lateral.