Diniz abre o jogo e revela reforço do Fluminense
Ao longo de sua passagem pelo clube, Marcelo já acumulou 14 partidas. Dentre elas, em apenas uma ocasião ele não foi substituído, sendo na vitória sobre o Internacional por 2 a 0, no dia 9, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Ele já vinha de uma sequência de partidas e de treinamentos. É fácil perceber que o Marcelo está ganhando mas condição física e de jogo, por conta dos jogos e treinamentos. “
“Respondeu bem, conversando internamente, dobrando, jogando final do Cariocão e Sporting Cristal. Recentemente, contra o Bahia Sporting Cristal em sequência. Conseguimos dar uma carga um pouco maior nessas semanas, tínhamos que poupá-lo e em algum momento e achamos mais adequado poupá-lo desse jogo”.
Portanto, o lateral Marcelo reforçará a equipe nos próximos jogos. Sua volta ao time é aguardada e ele estará disponível para atuar nas próximas partidas do Fluminense.
O estreante da noite
Um dos estreantes da noite foi Diogo Barbosa, que teve alguns momentos positivos, como um corte providencial em um contra-ataque do Coritiba durante uma situação de mano a mano. No ataque, ele também apareceu duas vezes na área, mas seus cruzamentos não foram precisos.
Embora as falhas que resultaram nos gols tenham sido atribuídas a Felipe Melo, ambos os lances aconteceram pelo setor do estreante.
O estreante é considerado fundamental no elenco de Fernando Diniz, pois o Fluminense não dispunha de um lateral-esquerdo de origem como opção para substituir Marcelo. No começo da temporada, Jorge sofreu uma séria lesão no joelho, e Alexsander, que estava sendo improvisado na posição, só deve retornar em setembro devido a uma lesão muscular.