Fluminense cai de rendimento e CBF fica com um pé atrás com Diniz
Através de sua coluna no portal “R7”, o jornalista Cosme Rímoli abordou a situação do técnico do Fluminense, Fernando Diniz, e a apreensão da CBF, que o selecionou para assumir o comando da seleção nacional.
O profissional de imprensa ressaltou que a entidade está preocupada que o treinador chegue ao time canarinho carregando o peso de lidar com o momento conturbado que o clube das Laranjeiras atravessa.
O comando da seleção brasileira é uma posição de grande destaque e pressão, e a CBF provavelmente teme que Diniz chegue ao cargo sobrecarregado pelo desempenho do Fluminense.
A pressão por resultados na seleção é muito maior, e o treinador precisaria lidar com as expectativas elevadas de todo o país em relação ao desempenho da equipe.
Veja parte do artigo
“Está tudo apalavrado. O acordo é verbal entre ele e o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Ou seja, se Ancelotti mudar de ideia, qualquer que seja o motivo, o blog teve a informação de que Diniz “vai à Copa”.
Só que, desde que foi feito o anúncio, o Fluminense caiu de forma assustadora.
O time venceu o Internacional no Maracanã por 2 a 0. Empatou com o Flamengo em 0 a 0. E perdeu para o Coritiba, ontem, por 2 a 0.
Diniz venceu apenas um título na carreira como técnico da elite.
Apenas o Carioca deste ano, em 14 anos como comandante de equipes. É assustadoramente pouco.
Porque ele já passou por clubes como Athletico Paranaense, São Paulo, Santos e Vasco e voltou para a segunda passagem no Fluminense.
O clube das Laranjeiras despencou no Brasileiro.”