Santos deve perder o principal jogador para o jogo contra o Fluminense
De olho no rival, o Santos pode enfrentar um desfalque significativo para o jogo contra o Fluminense, no próximo sábado, às 16h, no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro João Paulo, capitão do Alvinegro Praiano, está lidando com uma inflamação no quadril, o que pode deixá-lo fora da partida.
O arqueiro João Paulo começou a sentir dores no lado direito do quadril no início do segundo tempo do último jogo contra o Botafogo, no domingo passado. Ele foi substituído por Vladimir aos 16 minutos, após um período caído no gramado.
Na segunda-feira seguinte, João Paulo passou por tratamento com o departamento médico no CT Rei Pelé. Caso não esteja em condições de jogo, Vladimir deverá ser seu substituto no gol.
Dúvidas e voltas dos dois lados
Além disso, outro jogador que ainda é dúvida é Furch, que chegou recentemente ao clube e ainda não teve sua situação regularizada. O Santos precisa conseguir registrar o atacante no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até sexta-feira para que ele possa ser relacionado para a partida.
Para lidar com essas situações, o elenco do Santos voltará a trabalhar em dois períodos nesta quarta-feira. Antes da atividade da tarde, o clube realizará a apresentação oficial de Julio Furch. O Peixe também treinará na quinta e sexta-feira, pela manhã, antes de seguir viagem para o Rio de Janeiro.
Enquanto isso, no Fluminense, Marlon, um dos cinco reforços do clube nesta janela de meio de ano, finalmente estará disponível para reestrear pelo clube que o formou.
Aos 27 anos, o zagueiro ficou de fora das partidas contra Flamengo e Coritiba pelo Campeonato Brasileiro devido a uma expulsão e punição sofrida quando defendia o Monza, da Itália. A tendência é que ele esteja em campo no jogo contra o Santos, no próximo sábado, no Maracanã.