Rival faz boa proposta e acerta a transferência de cria do Fluminense
No mesmo dia em que oficializou a contratação de Paulinho, o Vasco anunciou mais um reforço vindo do Fluminense, trata-se de Praxedes. O meia, que foi revelado pelo Fluminense, foi emprestado pelo Bragantino até o final do ano.
Praxedes nunca teve a oportunidade de atuar no time principal do Fluminense. Durante sua passagem pelas categorias de base, envolveu-se em uma polêmica ao indicar em uma rede social que era torcedor do rival Flamengo.
Posteriormente, acabou sendo negociado com o Internacional, e mais tarde o clube gaúcho o vendeu ao Bragantino. O imbróglio envolvendo o meia Bruno Praxedes gerou grande repercussão nas redes sociais e em alguns noticiários nos últimos dois dias.
Entenda a treta da época
Formado nas categorias de base de Xerém, o jogador deixou o Fluminense em 2018 para fechar contrato com o Internacional. Na época de sua saída, o Tricolor possuía 50% dos direitos econômicos do atleta, mas atualmente, detém apenas 10%.
Além disso, a polêmica em torno do posicionamento do jogador em relação ao Flamengo levou não apenas os torcedores a manifestarem descontentamento, mas também o Conselho Deliberativo do clube, que exigiu a sua demissão imediata, exercendo pressão sobre os diretores da base.
Por outro lado, dirigentes da gestão anterior defendem que o Fluminense não “deu” 50% do jogador ao Internacional, e ressaltam que o clube conseguiu segurar parte dos direitos do atleta, evitando que ele saísse sem render nenhum retorno financeiro.
Após a controvérsia nas redes sociais, a gestão anterior informou que tomaria medidas cabíveis, mas não pretendia dispensar o jogador, mesmo considerando que Praxedes ainda não havia se destacado no cenário futebolístico.